"Nenhuma sociedade pode ser seguramente florescente e feliz se a maior parte de seus elementos for composta de pobres e miseráveis" Adam Smith

sábado, 4 de setembro de 2010

Inaugurada Academia Internacional Anti-Corrupção

Foi inaugurada no dia 02/09, com a presença do Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon, a Academia Internacional Anti-Corrupção, que terá sede na Áustria, na cidade de Laxemburg, próxima a Viena. Trata-se da primeira instituição educacional voltada para o combate à corrupção.

A iniciativa partiu do governo austríaco e da UNODC (Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime, na sigla em inglês). De acordo com o site da UNODC no Brasil, "a Academia vai treinar gestores governamentais, o setor privado e a sociedade civil, além de juizes, investigadores, promotores, policiais, fiscais e acadêmicos do mundo inteiro".

A recém criada instituição pretende oferecer cursos para estudantes de países em desenvolvimento. Além disso, servirá como um forum permanente, um think tank, a fim de tornar-se uma referência acadêmica e profissional nos assuntos ligados a corrupção.

Segue abaixo o link:

http://www.iaca-info.org/

Para quem pretende se especializar no tema, a IACA pode ser uma alternativa para estudos de pós-graduação, ou como fonte de bibliografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário