"Nenhuma sociedade pode ser seguramente florescente e feliz se a maior parte de seus elementos for composta de pobres e miseráveis" Adam Smith

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cartéis: problema recorrente na economia brasileira

A prática de combinação de preços em uma mesma escala de produção/distribuição, ou o popular cartel, não é novidade na história econômica mundial, muito menos na brasileira.


A atuação da sociedade e das instituições oficiais e privadas no comabte à cartelização e fundamental, e neste sentido a Secretaria de Direito Econômico lança a campanha "Cartel é crime: seja o primeiro a sair".


Serão distribuidos cartões postais da campanha em postos de combustíveis, revendas de gás de cozinha e empresas que fornecem serviços ao governo federal.


A iniciativa é louvável e deve contar com a colaboração e divulgação de todos.


Aliás, a Karla Dominique, advogada e pesquisadora do NEDD desde que este estava na UNDB tem bom conhecimento acerca da matéria, pois além de ter sido intercambista do CADE, tem pesquisado o programa de leninência desta autarquia em relação ao cartel.


Quem quiser entrar em contato com a Karla, o e.mail é karladaraujo@hotmail.com.


Sobre a campanha da SDE, ver mais em http://portal.mj.gov.br/SDE/data/Pages/MJ968198B3ITEMID4FB9609D947C48D5970533EA356E015CPTBRNN.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário